Connect with us

MATO GROSSO

4º Concurso do Projeto Valor premia alunos nesta quinta-feira (7)

Publicado

em

A premiação do 4º Concurso do Projeto Valor ocorre nesta quinta-feira (7), às 14h30, na sede das Promotorias de Justiça de Nova Mutum (a 264km de Cuiabá). Com o tema “Escolhas da Vida II”, o concurso vai premiar alunos do 1º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio matriculados na rede de ensino pública e privada de Nova Mutum e de Santa Rita do Trivelato, em cinco categorias.

Conforme a promotora de Justiça Ana Carolina Rodrigues Alves Fernandes de Oliveira, o objetivo da iniciativa é aproximar o Ministério Público de Mato Grosso da comunidade escolar, divulgando a atuação ministerial e facilitando a compreensão pelos alunos sobre as formas de exercer a cidadania. “O propósito é mostrar exemplos práticos à sociedade sobre os valores que o MPMT defende”, contou.

Serão premiados os três primeiros colocados nas categorias desenho (1º ao 3º ano do ensino fundamental), frase (4º ao 6º ano do ensino fundamental), redação (7º ao 9º ano do ensino fundamental), redação (1º ao 3º ano do ensino médio) e teatro (1º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio). Os prêmios serão bicicletas, fones de ouvido, caixas de som, notebooks, aparelhos celulares e tabletes.

As atividades do projeto foram desenvolvidas no decorrer de 2023, beneficiando 20 escolas municipais, estaduais e particulares dos dois municípios. Foram realizadas 96 palestras híbridas, contemplando 6.249 crianças e adolescentes presencialmente e 5.235 de maneira virtual.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

“Nota A+ no Tesouro Nacional confirma gestão fiscal com responsabilidade e transparência”, afirma secretário de Fazenda

Publicado

em

Por

O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, apontou que a nota “A+” nas contas públicas do Estado, dada pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), reflete a qualidade e fidelidade do registro contábil à realidade.

O Estado recebeu a nota “A+” na classificação Capacidade de Pagamento (Capag), que mede a saúde fiscal de Estados e municípios do país para pagamento de crédito, pelo quarto ano consecutivo, com o diferencial do “+” em 2024.

“O ‘A’ é porque temos capacidade de investimento, gastamos menos do que arrecadamos, e o ‘+’ quer dizer que tudo o que está escrito em nossos balanços está numa linguagem adequada. Isso faz com que tenhamos uma gestão fiscal completa, com responsabilidade e transparência”, disse durante o Podcast MT Conectado.

Gallo também destacou que poucos Estados possuem essa nota e defendeu que essa competitividade deveria se espalhar pelo Brasil.

“Essa competitividade traria sanidade às contas públicas e entregas efetivas para a população, como infraestrutura – estradas, pontes, hospitais – e também na área social, que é uma parte comandada pela nossa primeira-dama Virginia Mendes”, disse.

A nota “A+” comprova que o Governo do Estado tem plenas condições de dar continuidade aos investimentos em benefício da população, além de promover o desenvolvimento econômico e social.

Com isso, Mato Grosso se mantém em destaque nacional, liderando os rankings de crescimento econômico e geração de investimentos.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora