Connect with us

MATO GROSSO

1ª Festival de Reggae acontece neste sábado (19) com shows nacionais e regionais

Publicado

em

A 1ª edição do Festival de Reggae – O Pantanal acontece neste sábado (19.10) na Orla do Porto, em Cuiabá, a partir das 16h, com entrada gratuita. O evento conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) e tem como propósitos homenagear a cultura reggae em Mato Grosso e colaborar com a preservação ambiental do Estado.

No festival ocorrerá diversos shows como das bandas nacionais Tribo de Jah, umas das principais referências do cenário do reggae no país, e Maskavo; artistas regionais como Retumbo Soundsystem; Karola Nunes; Ahgave Selectah; Capim Santo Sistema de Som; Diholéx; Kayamaré, Diholex; P-Brother, Didi Ruelles. Além de um Tributo a Bob Marley, comandado por Henrique Maluf e convidados.

No evento também terá a distribuição de mudas e plantas nativas do Cerrado e do Pantanal, a divulgação da “Visão 2030”, um plano estratégico focado na emergência climática e da plataforma “Monitor de Áreas Atingidas pelo Fogo”, desenvolvida pelo ICV para acompanhar os impactos ambientais em áreas críticas. Assim como distribuição de brindes e materiais da campanha de doação para a Federação dos Povos e Organizações Indígenas de Mato Grosso (Fepoimt).

O Festival é realizado pelo Associação Mato-grossense de Cultura – AMC e conta com os patrocínios da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) por meio de emenda parlamentar, e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso,e com apoio institucional do Instituto Realize MT, Instituto Centro de Vida (ICV) e município.

Confira a Programação:

16h20 – Ahgave Selectah
16h40 – Diholéx convida Didi Ruelles (La Rica)
17h20 – Capim Santo Sistema de Som
17h40 – Kayamaré convida P-Brother (Salomanos)
18h20 – Retumbo Soundsystem
18h40 – Tributo a Bob Marley (Henrique Maluf)
19h40 – Ahgave Selectah
20h00 – Maskavo
21h20 – Capim Santo Sistema de Som
21h40 – Karola Nunes
22h40 – Retumbo Soundsystem
23h00 – Tribo de Jah
00h30 – Encerramento

Para mais informações: Clique aqui

*Sob supervisão de Cida Rodrigues

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Mato Grosso vai sediar a 1ª Exposição Internacional de Máquinas Agrícolas da China

Publicado

em

Por

O Estado de Mato Grosso vai sediar, entre os dias 26 e 28 de novembro, a 1ª Exposição Internacional de Máquinas Agrícolas da China (Ciame) no Brasil. O evento, que ocorre em Primavera do Leste, marca os 50 anos das relações diplomáticas do Brasil com a China.

A exposição, organizada pelo Ministério de Comércio da República Popular da China e executada pela empresa Nanguang, conta com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e busca apresentar as inovações tecnológicas mais recentes desenvolvidas no país na área de agricultura digital e inteligente.

O objetivo da exposição também é fomentar a troca de conhecimento entre empresários e produtores rurais dos países sobre tendências e desafios do ramo, além de apresentar as inovações tecnológicas mais recentes desenvolvidas no país para o setor do agronegócio.

O evento será realizado no estacionamento da empresa chinesa LongPing High-Tech, com mais de 30 empresas expositoras. A entrada é gratuita.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, ressaltou que a escolha de Mato Grosso para sediar o evento demonstra a importância do papel e a boa imagem do Estado no cenário global.

“Este evento é uma oportunidade para continuar fortalecendo a imagem mato-grossense. Nossa agricultura é uma das mais produtivas e inovadoras do mundo. Eventos como esse são fundamentais para impulsionar a troca de experiências e o avanço tecnológico no setor. Estamos muito satisfeitos em apoiar a Exposição Internacional de Máquinas Agrícolas da China, que certamente será um marco para o desenvolvimento econômico do Estado e para o estreitamento de laços comerciais entre o Brasil e a China”, afirmou César Miranda.

O secretário destacou ainda que eventos como esse fazem parte do trabalho de internacionalização do Estado, realizado pela Sedec. O Governo de Mato Grosso busca tornar os produtos agrícolas mato-grossenses ainda mais competitivos no mercado global para consolidar a exportação das commodities e estimular seu desenvolvimento econômico.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora