Connect with us

POLÍCIA

1800 comprimidos de ” boa noite cinderela” são apreendidos em Cáceres – MT

Publicado

em

No último domingo (10/03) por volta das 10 horas, durante uma operação de fiscalização de trânsito realizada em conjunto com cadetes da Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV/MT) e policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), um veículo estrangeiro ostentando placa da Bolívia, foi abordado no sentido Cáceres-MT em direção a San Matias na Bolívia.

A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prestou apoio na fiscalização. O veículo era ocupado por três bolivianos. Durante a inspeção do veículo e dos ocupantes, foi encontrada com um dos passageiros uma caixa de papelão. Em seu interior foram encontradas 60 caixinhas lacradas, totalizando 1800 comprimidos do medicamento Rohydorm, cuja substância ativa é o Flunitrazepam, conhecido popularmente como “Boa noite cinderela”. Este medicamento é listado como controlado pela portaria nº 344/1998 da ANVISA.

Ao ser questionado, o homem disse não possuir documentação para a posse dos medicamentos, afirmando adquiri-los em Cáceres para revenda em San Matias.

Diante disso, foi constatada a suspeita de tráfico internacional de drogas, conforme previsto no Art. 66 da lei 11343/2006.

Os envolvidos e a medicação foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Cáceres.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora