MATO GROSSO
150 anos: revitalização da galeria de vice-presidentes marca história do Poder Judiciário
Publicado
11 meses atrásem
Por
oestenewsAo longo de um século e meio de existência, o TJMT tornou-se fundamental na administração da justiça no estado, tendo a vice-presidência com um papel importante na prestação de serviços à sociedade. A presidente Clarice Claudino destacou a importância da homenagem em vida e a sequência de mulheres nas últimas cinco gestões que estiveram à frente da vice-presidente.
“É um momento de alegria, mas principalmente de celebração. Se olharem essa galeria vão ver o quanto foi uma ruptura iniciada pela minha pessoa, inaugurando a ala feminina na vice-presidência e de lá para cá, as mulheres exerceram esse cargo por cinco sucessivas gestões. Temos o conhecimento do esforço e dedicação da desembargadora Maria Aparecida Ribeiro e dos servidores. A equipe da vice-presidência é excelente, tanto que a maioria continua ali, ano após ano. São pessoas comprometidas e com know how invejável. São quase 150 anos de história com muito suor, sorrisos e felicidade de milhares de pessoas, servidores e população. Que esse seja um marco na história do Tribunal, de prestigiar o trabalho enquanto estamos nesse plano. Poder fazer essa homenagem olhando nos olhos da desembargadora Maria Aparecida é muito gratificante”, comentou a presidente.
“Penso que a função da vice-presidência no contexto da administração do Tribunal de Justiça é extremamente importante. Nós tivemos vice-presidentes que verdadeiramente revolucionaram o Poder Judiciário. A ideia da revitalização da galeria é dar destaque a essas pessoas, especialmente à desembargadora Maria Aparecida Ribeiro que fez um trabalho revolucionário e importantíssimo na vice-presidência na gestão passada”, comentou Maria Erotides Kneip.
“É muita emoção, primeiro porque é o resultado de um trabalho de quase 40 anos dedicados à magistratura. Realmente é um momento de alegria e agradecimento poder inserir meu nome nessa galeria entre os que prestaram relevantes serviços ao Poder Judiciário e à sociedade. É um momento de felicidade, difícil de expressar o que estou sentindo. Quero agradecer a Deus e Nossa Senhora por ter me dado forças para chegar até aqui e agradecer aos servidores e servidoras que estão comigo desde o começo. De lá para cá construímos um trabalho sério e o que hoje acontece comigo, profissionalmente, agradeço a eles pelo esforço e dedicação. Agradeço à desembargadora Maria Erotides, à presidente Clarice, aos magistrados que aqui estão. E que isso seja um exemplo para a minha neta, de que o caminho é desafiador mas é possível chegar onde quisermos.”
Ao final, a presidente Clarice Claudino entregou flores com a imagem de Nossa Senhora Aparecida para a desembargadora; Maria Erotides entregou uma placa para homenagear a magistrada.
Além disso, os juízes auxiliares da vice-presidência nesta gestão, Paulo Márcio Soares de Carvalho e Gerardo Humberto Alves da Silva Junior entregaram placas em reconhecimento ao trabalho dos juízes auxiliares da vice-presidência da gestão passada, Aristeu Dias Batista Vilella e Edson Dias Reis.
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Juvenal Pereira da Silva, que também foi vice-presidente do TJMT, prestigiou a cerimônia, bem como desembargadoras, desembargadores, juízas, juízes, a diretora-geral do TJ, Euzeni Paiva de Paula, a vice-diretora-geral do TJ, Claudenice Deijany F. de Costa, servidoras e servidores prestigiaram a cerimônia.
Também esteve presente a conselheira do Conselho Nacional de Justiça, Renata Gil, que está em Cuiabá para participar do Encontro Anual de Integração da Magistratura, promovido pelo TJMT.
#Paratodosverem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Primeira imagem: Foto horizontal em plano aberto do descerramento na galeria de vice-presidentes. Aparecem as desembargadoras Maria Erotides, Maria Aparecida e Clarice Claudino e a neta da homenageada. Elas puxam o cordão dourado por onde cai o tecido azul que cobria a foto. Segunda imagem: Foto em ângulo fechado da presidente Clarice Claudino, que usa um vestido preto. Ela fala ao microfone e estão ao lado de magistrados e em frente a galeria. Terceira imagem: Desembargadora Maria Erotides segura a placa entregue À Maria Aparecida. Ela usa microfone para ler o que está escrito. Maria Erotides usa terno branco, é loira, cabelos lisos e compridos que estão presos. Quarta imagem: Maria Aparecida Ribeiro em close fazendo uso da fala em frente a sua imagem na galeria de vice-presidentes. Ela usa um vestido florido, terno branco, óculos de grau. É uma senhora branca de cabelos escuros. Quinta imagem: Maria Erotides está na esquerda da foto. Ao seu lado estão os juízes Paulo Mário e Aristeu, seguido da desembargadora Maria Aparecida com os juízes Edson Dias e Gerardo Humberto. Eles sorriem para foto e usam ternos e camisas com variações de azul.
Dani Cunha/Fotos: Ednilson Aguiar
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Related Topics:galeriahistoriajudiciariomarcapoderpresidentesrevitaliza