Connect with us

SAÚDE

12 plantas fáceis de cultivar para fazer chás

Publicado

em

12 plantas fáceis de cultivar para fazer chás
Redação EdiCase

12 plantas fáceis de cultivar para fazer chás

Cultivar plantas em casa é uma ótima opção para trazer a natureza aos ambientes e ter um lar relaxante e confortável. Seja em vasos, canteiros ou horta, adotar o hábito de cultivar algumas espécies pode ser divertido e bastante útil. Isso porque elas podem ser utilizadas no preparo de chás deliciosos e que trazem inúmeros benefícios ao organismo.

Por isso, Elizeu de Almeida, florista da Esalflores, preparou uma lista especial com sugestões de plantas fáceis de cultivar em casa e que são ideais para o preparo de diversos chás. Veja!

1. Hortelã

Pode ser cultivada em pequenos vasos. A hortelã melhora a digestão e alivia dor e náusea. Além disso, pode minimizar coceiras e sintomas de gripe, sendo eficiente também para a melhora da saúde bucal.

2. Menta

A menta possui efeito analgésico, reduz enjoo, diminui os efeitos de tosses e de dores de garganta e ajuda a reduzir o estresse. É indicada, também, para auxiliar em dietas de emagrecimento.

3. Erva-cidreira

Bastante comum em todas as regiões do Brasil, tem propriedades tranquilizantes que colaboram com a melhora na qualidade do sono, o alívio da dor de cabeça, além de combater gases e ser muito benéfica para o sistema digestivo.

4. Boldo

É uma das principais ervas medicinais para tratamento de problemas estomacais. Ajuda na digestão, melhora o funcionamento do fígado, reduz azia e auxilia na minimização dos efeitos da gastrite.

5. Camomila

Muito usada como um calmante natural, também traz benefícios para a digestão, diminui cólicas e alivia enjoos.

6. Losna

Com ação anti-inflamatória, a losna é benéfica para o fígado e melhora a digestão, além de ser indicada para combater vermes.

7. Malva

É recomendada para ajudar no alívio de dor de garganta , faringite e gastrite. Auxilia no tratamento de infecções e prisão de ventre, além de possuir efeitos contra aftas.

8. Sálvia

É eficaz na diminuição de azia e cólicas menstruais e no tratamento de tosse e garganta inflamada. Pode colaborar, também, com redução da insônia e da perda de memória.

9. Melissa

Com propriedades desintoxicantes, é indicada para baixar a febre, além de ajudar na redução dos efeitos de estresse e de depressão.

10. Erva-doce

Ajuda no combate a problemas estomacais, reduz gases e diminui inchaço , bem como fortalece a imunidade.

11. Cavalinha

Traz benefícios para o funcionamento dos rins, diminui retenção de líquido e ajuda no combate às doloridas aftas. Pode auxiliar, também, no controle da oleosidade da pele.

12. Manjericão

Alivia dores, combate o mau hálito e é bom para o tratamento de problemas estomacais e respiratórios.

Por Caroline Rodrigues

Fonte: Saúde

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Hospital de Câncer de MT pede ajuda com a doação de alimentos e fraldas adulto

Publicado

em

Por

O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) pede ajuda à sociedade para doação de alimentos e fraldas geriátricas. No momento, o estoque está em baixa de produtos como arroz, feijão, leite integral e vegetal, fubá, óleo, gelatina, suco concentrado, macarrão, azeite, açúcar e demais itens.

O HCanMT é referência no atendimento oncológico no estado, e, somente esse ano, já superou os 80 mil atendimentos em diversas especialidades. Para manter esse gigante mato-grossense, a unidade necessita de apoio em doações de empresas, parceiros e de toda a comunidade.

“Atualmente, servimos mais de mil refeições ao dia para pacientes, acompanhantes e colaboradores. Para ter uma ideia, o Hospital utiliza por mês duas toneladas de arroz, 650 quilos de feijão, 2.500 litros de leite integral, 3.450 caixinhas de gelatina e por aí vai. Lembrando que a alimentação equilibrada e completa é essencial para garantir a saúde dos pacientes”, aponta a Coordenadora de Nutrição do HCanMT Thalita Azambuja.

A unidade também está precisando muito de doação de fraldas adulto nos tamanhos M, G, X e XG. Em média, são usadas mais de 200 fraldas de cada tamanho por mês. O HCanMT pede que sejam doadas fraldas regulares, ou seja, aquelas comuns, uma vez que os modelos em formato “calcinha/cueca” são mais difíceis de vestir em pacientes acamados.

Quem puder ajudar o Hospital, basta levar as doações na Central de Captação da instituição de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e sábado das 8h às 12h. Os interessados em ajudar, também podem fazer a doação por meio do PIX: 24.672.792/0001-09 (CNPJ) e solicitar o comprovante pelo WhatsApp (65) 98435-0386.

Mais informações pelo 3648-7567, (65) 98435-0386 ou di@hcancer.com.br

POR Assessoria.

 

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora