Atleta de Mato Grosso bate recorde da competição

Por LUCAS DE OLIVEIRA 08/11/2017 - 01:22 hs

Com direito a recorde escolar, Mato Grosso fechou sua participação nas modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude com mais quatro medalhas. A competição, que agora ocorrerá com as modalidades coletivas, está sendo realizada na cidade de Curitiba (PR). No total, a delegação mato-grossense conquistou 10 medalhas, sendo três de ouro.

No último dia das modalidades individuais, Arielly Kailayne Rodrigues, da Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos, de Rondonópolis, fez história na competição. Na prova do salto em altura, além do lugar mais alto do pódio ela conseguiu o recorde da competição, saltando 1,75m.

O atletismo também rendeu mais uma medalha de ouro para Mato Grosso, na prova do lançamento de disco. João Marcelo Silva de Sousa, da Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima, de Araputanga, superou todos os adversários.

Já na prova dos 75m feminino, Eduarda Ferreira Matos, aluna da Escola Estadual Deputado Norberto Schwantes, de Barra do Garças, subiu ao pódio para levar para casa a medalha de bronze. A lista de premiações no último dia foi completada com Cibelly Renata Martins, de 14 anos, estudante da Escola Cenecista Santa Elisabete, de Sinop, que ficou com o bronze na natação nos 50m costas, conseguindo sua segunda medalha nesta edição dos jogos.

A luta olímpica foi responsável por duas medalhas nesta edição dos Jogos Escolares. Daniel Ferreira, de 14 anos, levou o ouro na categoria leve ao vencer os quatro oponentes que enfrentou sem sofrer um ponto sequer, enquanto que Antônio Capitula Neto, de 14 anos, aluno do Colégio Issac Newton, de Cuiabá, ficou com a medalha de prata na categoria pesado.

Já Henrique da Silva Malheiros ficou com a prata na prova dos 100 metros com barreiras. Aos 14 anos, Malheiros estuda no Instituto Cuiabano de Educação (ICE), na Capital de Mato Grosso.

Fecharam as conquistas de Mato Grosso nas provas individuais, João Marcelo Silva de Souza, aluno da Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima, de Araputanga, que conseguiu a medalha de bronze no arremesso de peso e Natan de Oliveira Santos, da Escola Municipal Dona Maria Artemir Pires, de Araputanga, levou o bronze no judô, categoria até 50 quilos.

A delegação mato-grossense, dividida em duas turmas, é composta por 155 atletas e 20 técnicos nas seguintes modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei.

A etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, categoria B, com atletas de 12 a 14 anos, é realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e segue até o próximo dia 21 de setembro.